Arla 32 e sua importância para a preservação do Meio Ambiente
Solução líquida utilizada em veículos com motores a diesel pode reduzir em até 98% a emissão de gases poluentes na atmosfera 

Por Mobi7

2022

Blogpost

A preocupação com a emissão de gases poluentes resultantes da queima de combustíveis por automóveis não é de hoje! 

Essa é uma temática que vem de longa data, mais precisamente 1986. Foi quando o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) criou o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).

De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), esse programa tem como objetivo reduzir as emissões de poluentes de veículos novos, por meio da implantação progressiva de fases que, gradativamente, obrigam a indústria automobilística a reduzir as emissões nos veículos que serão colocados no mercado.

Além disso, desde 2012, os limites de emissão ficaram mais rigorosos e os veículos pesados produzidos no Brasil contam com o Sistema de Redução Catalisadora (SCR), sendo o uso do agente redutor líquido (solução de ureia) de NOx (óxido de nitrogênio), conhecido como Arla 32, obrigatório.

O que é o Arla 32?

Arla 32 é o Agente Redutor Líquido Automotivo, uma solução transparente de ureia em água desmineralizada usada para controlar a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) no gás de escapamento dos veículos com motores a diesel.

O número 32 refere-se à concentração de ureia exigida (32,5%). Não é tóxico, explosivo ou inflamável e por isso é classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluídos.

Como funciona o Arla 32?

O óxido de nitrogênio é um gás nocivo ao sistema respiratório, pois diminui a função pulmonar, aumentando o risco de doenças respiratórias. E o Arla 32 é capaz de reduzir as emissões de NOx em 98%, tornando-se uma ferramenta muito importante para melhorar a qualidade do ar e auxiliar no combate dos problemas ambientais.

A solução atua como um catalisador da reação de transformação dos gases, reduzindo a emissão de poluentes dos veículos automotores a diesel. Segundo dados do INMETRO, um caminhão ou ônibus que não utiliza o Arla 32 polui cinco vezes mais, comparados aos que utilizam.

Além de reduzir a poluição, o produto diminui o consumo de combustível! Você já utiliza o Arla 32 dentro da sua frota?

Para mais informações sobre o funcionamento do Arla 32 e a importância de sua utilização adequada consulte a Cartilha de Conscientização Pública do Uso do Arla 32

Assim como o Arla 32, a tecnologia de telemetria da Mobi7 também pode ser uma grande aliada no momento de analisar e reduzir o consumo de combustível da sua frota.

Para começar a organizar seus abastecimentos e entender melhor como está o consumo de combustível dos seus automóveis, nós disponibilizamos uma planilha de abastecimento gratuita!

×