Listamos 7 itens básicos para garantir a revisão da sua frota de veículos
Imagine a seguinte situação: seu motorista está dirigindo pelas estradas brasileiras, durante a noite, quando começa uma chuva intensa. Ele aciona o limpador de para-brisas, mas a ferramenta não funciona.
Mais adiante, ele é parado no posto da polícia rodoviária porque está com a lanterna queimada. Além de ter corrido risco de causar um acidente de trânsito, seu motorista ainda foi multado, sua empresa precisou pagar um valor significativo e, se o colaborador acumular mais pontos na carteira nacional de habilitação, não vai mais poder trabalhar.
No pior dos casos, os pneus do veículo não foram calibrados antes de iniciar a viagem e, em uma curva acentuada feita em alta velocidade, o acidente realmente acontece. Além da perda material do seu veículo, você colocou em risco a vida do seu funcionário e a de outras pessoas.
Nenhum empresário quer passar por uma situação assim, não é mesmo?!
E é exatamente para evitar situações indesejáveis como esta que existe a chamada manutenção preventiva de frotas.
O que é manutenção preventiva?
A manutenção preventiva é aquela realizada periodicamente para corrigir falhas e prevenir problemas, antes que eles aconteçam com seu veículo. Quando ela não é feita dentro do prazo, a chance do seu automóvel precisar de uma manutenção corretiva aumenta, e ela pode custar muito mais!
Além da redução de custos e do aumento na segurança, a manutenção preventiva ainda traz outras vantagens, como a garantia assegurada, a proteção contra a desvalorização do automóvel e o alívio no seguro do carro.
Neste guia, a Mobi7 vai te ensinar quais são os 7 itens básicos da manutenção preventiva para frotas de veículos. O check-up básico leva menos de 15 minutos e é importante que você saiba todos os quesitos que precisam ser revisados, desde os mais básicos até os mais complexos.
Preencha o formulário abaixo e receba o material gratuito em seu e-mail: