Localiza adquire startup curitibana Mobi7

Aquisição coloca empresa de IoT e gestão de frotas em novo patamar de crescimento

2020

Blogpost | Mobi7

A Mobi7, startup curitibana de mobilidade, agora faz parte do time Localiza. A empresa foi adquirida pela maior rede de aluguel de carros da América Latina, que possui uma frota de mais de 320 mil veículos, em março de 2020.

A operação não altera a estrutura organizacional da Mobi7 e traz mudanças positivas para o crescimento da empresa, além de ampliar a capilaridade e escalabilidade da marca. “Nesta nova fase, a Mobi7 caminha para se tornar uma das maiores empresas da América Latina no segmento de serviços para telemetria e gestão de frotas, agora como parte de um grupo que tem uma cultura muito parecida com a nossa, que também valoriza as pessoas e inova constantemente”, comenta Ricardo Novo, diretor executivo da Mobi7.

Mobi7 agora faz parte da Localiza

De acordo com a multinacional, a aquisição também gera mais valor aos negócios da Localiza. “Por meio do aumento de eficiência e de novas soluções tecnológicas com o uso da telemetria, vamos fortalecer a capacidade de rastrear, monitorar e otimizar a gestão de veículos da Localiza”, informa em nota. Em maio de 2020, a Localiza apresentou o resultado do primeiro trimestre deste ano, com a divulgação do aumento de receita liquida em 17,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Criada em 2017, a Mobi7 possui uma plataforma IoT (Internet das Coisas) de serviços e soluções de gestão de frotas e tem como objetivo economizar os custos dos veículos, prevenir acidentes com os colaboradores e melhorar a produtividade das empresas. Além disso, a Mobi7 é uma das únicas empresas no mercado que disponibiliza um sistema de carsharing, em que colaboradores podem dividir o uso dos veículos por meio de um aplicativo de celular, incentivando a economia colaborativa até mesmo dentro das companhias.

Em novembro do ano passado, a companhia curitibana iniciou sua primeira operação internacional, na Cidade do México. Já em dezembro, a empresa conquistou a certificação GPTW (Great Place to Work) com 96% de aceitação, sendo qualificada como uma empresa com um ótimo ambiente de trabalho, que valoriza os colaboradores e seu bem-estar. Em 2019, a Mobi7 registrou o crescimento de mais de oito vezes, tanto em base de assinantes quanto em receita recorrente, e já começou 2020 entrando para a lista de empresas selecionadas para o Scale-Up, o programa de aceleração da Endeavor.

Em 2020, a Mobi7 entrou para a lista de empresas selecionadas para o Scale-Up

Neste ano, a aquisição alavancou o crescimento da empresa, que está contratando novos talentos mesmo durante a pandemia do Coronavírus. “Estamos com 100% da equipe trabalhando em regime de home office desde o dia 18 de março, e mesmo à distância estamos executando nosso plano de crescimento para os próximos meses, buscando novos colaboradores para fazer parte do time de Mobi7ers”, explica Ricardo Novo. As áreas de tecnologia e operações são os principais focos de novas contratações neste período.

Open chat
Olá, fale diretamente com a Mobi7 via WhatsApp