Com a telemetria, é possível ter em mãos dados como aceleração do veículo, velocidade, consumo do combustível e localização. Porém, informações por si só não são suficientes para uma gestão de frotas eficiente, é preciso que seja feita a análise de dados de frota.
Quem é responsável pela análise de dados de frota?
Devido ao custo de ter uma área de gestão de frotas interna muito presente, e dedicada, para analisar os dados gerados pelas ferramentas, muitas empresas acabam perdendo a oportunidade de usar as informações coletadas pela telemetria na prática. Por isso, a Mobi7 oferece um time específico para acompanhar a sua frota: o time de Sucesso do Cliente.
Esse time de profissionais especializados em atendimento ao cliente, programação e telemetria acompanha toda a utilização da plataforma, para que ela aconteça da maneira mais eficaz possível, proporcionando ganhos reais para a frota daquela empresa.
Além disso, esse profissional também é responsável por prestar apoio técnico e estratégico para sua equipe, desde a implementação da plataforma até a extensão do contrato, de acordo com os objetivos e as necessidades da operação.
“A vida do cliente dentro da Mobi7 começa no onboarding, fase em que levantamos as principais necessidades e conectamos com as funcionalidades da plataforma. Com as informações levantadas neste primeiro alinhamento, vamos desenvolver um diagnóstico e elaborar um plano de ação em conjunto com o gestor de frotas, e é baseado na evolução deste trabalho que iremos atingir resultados concretos para aquela operação”, explica Jorge Lucavei, gerente de Produto e Sucesso do Cliente na Mobi7 Localiza.
Diferença entre ter uma área de Sucesso do Cliente dedicada e uma simples equipe de suporte
Não se engane, o time de Sucesso do Cliente vai além de tirar dúvidas e resolver reclamações. Ele é responsável por garantir que os nossos clientes utilizem a ferramenta da Mobi7 da maneira correta, tirando o maior proveito possível dos dados registrados no sistema. Além disso, claro, atuam em prol da boa experiência de uso.
Enquanto uma equipe de suporte espera o cliente ter alguma dúvida ou problema com o produto, a área de Sucesso do Cliente certifica-se que os nossos clientes estão agindo corretamente, alcançando resultados e entendendo a lógica do produto ou serviço.
Para tanto, oferecemos um atendimento personalizado, abordando problemas e oportunidades. Além disso, também indicamos a possibilidade de upgrade da plataforma quando for necessário ao cliente. Da mesma maneira, se um cliente possui um plano mais avançado, a área de Sucesso do Cliente entende outras necessidades daquela frota, para que ele possa usufruir de todas as funcionalidades que a ferramenta oferece.
Tudo isso só é possível a partir da segmentação dos clientes, da atuação a partir de processos bem definidos e do acompanhamento diário de todos os resultados do setor e da própria ferramenta!
Sendo assim, aqui na Mobi7 a área de Sucesso do Cliente é fundamental, ainda, para a análise de dados da frota, oferecendo um suporte enorme para a sua gestão de frotas.
Com as informações fornecidas pela tecnologia da Mobi7, é possível descobrir e determinar as melhores condutas de trânsito, premiar os melhores motoristas por meio de um programa de recompensas, alertar os condutores que não estão agindo de acordo com as diretrizes da empresa, economizar com combustível e manutenção, e ainda localizar o veículo em tempo real.
Quer saber mais sobre como a telemetria pode auxiliar na gestão de frotas da sua empresa? Entre em contato com nossa equipe e agende uma demonstração gratuita da nossa plataforma.